5 dicas para conquistar clientes na internet – Clube da Refrigeração – Pt-br

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[gravata]Você tem uma loja de refrigeração? O que está fazendo para aproveitar todo o potencial da web?[/gravata]
Não há como negar: a vida mudou depois da internet e hoje em dia muita gente está conectada. Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2013, apontou que o Brasil tem mais de 57 milhões de internautas que navegam diariamente nas páginas da web. É muita gente pesquisando, clicando, lendo, comprando e realizando tantas outras atividades. Com a tecnologia de nossos dias não é mais preciso sair de casa para encontrar um fornecedor.
Hoje vamos dar 5 dicas de como usar a internet para conquistar novos clientes.
1- Tenha uma página de Facebook
O Brasil é um dos países que mais tem usuários no Facebook, perdendo apenas para os Estados Unidos. É importante que sua loja ou assistência técnica de refrigeração marque presença nessa rede social. Crie uma página e coloque informações relevantes para seu público. Quanto mais compartilhados, curtidos e comentados forem os seus posts, mais alcance você terá. Sempre responda os comentários, se mostre aberto a opiniões, próximo dos clientes, disposto a entendê-los e a interagir de forma humana. O seu atendimento será um diferencial. [box color=”box-verde” pos=”horizontal”]Além do alcance orgânico (não pago) você também poderá criar campanhas. Com um investimento em torno de R$ 10 a R$ 30 por post, você alcançará um público muito maior. Atualmente o resultado de uma campanha no Facebook está diretamente relacionado ao valor investido. [/box]
2- Tenha um site
Ter um site não é mais sinônimo de empresa avançada. Um site se tornou uma necessidade e funciona como um cartão de visitas online, você poderá divulgar seus produtos e serviços de assistência técnica de refrigeração. Contrate um profissional especializado para que realize um trabalho que o ajudará a ser bem indexado no Google, ou seja, apareça entre os primeiros em uma busca usando a ferramenta.
3– Crie seu blog
Uma estratégia de divulgação no mundo digital é usar conteúdos. Com um blog, você pode dar dicas para o seu público alvo. As informações de qualidade atrairão clientes em potencial, ajudando a criar confiança na sua empresa e quebrando barreiras comerciais. Além disso, quanto mais relevância seu blog tiver, em melhor posição aparecerá nas pesquisas do Google. Dica importante: utilize em seus textos palavras chaves pelas quais você quer ser encontrado. Por exemplo, se você presta serviços de conserto de geladeiras, encaixe essas palavras em seus textos.
4- Seja encontrado no Google
Quais são os objetivos para sua assistência técnica de refrigeração? Prestar serviços para o bairro, cidade ou estado? É preciso definir suas metas e então preparar-se para alcançá-las. Seus clientes precisam chegar ao seu site e, para isto, é necessário muito conhecimento em SEO, técnicas para que um website seja bem ranqueado nos buscadores, como Google, Yahoo e Bing. Há agências de marketing digital que conhecem bem essas ferramentas e podem colocar a sua empresa em destaque.
5– E-mail marketing
Conhece aquele ditado que diz: “quem não é visto, não é lembrado?”. Uma ferramenta importante, para lembrar ao seu cliente de que você existe e o que faz, é o e-mail marketing. Você cria um mailing (lista de e-mails) com o seu público-alvo, e dispara novidades, promoções, dicas, etc. Mas lembre-se: nunca exagere para não ser direcionado para a caixa de spam.

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